quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

ALISTAMENTO MILITAR 2023: QUEM PRECISA, COMO FAZER, DOCUMENTOS, PRAZO E MAIS.


A maioridade chegou! E junto à ela as responsabilidades e deverem vem junto. E uma das obrigações de todo jovem recém completados 18 anos é de se alistar ao exército brasileiro. Sabe como realizar sua inscrição?

Para aqueles que alcançaram os 18 anos, o prazo para o alistamento é de 1° de janeiro a 30 de junho de 2023. A inscrição pode ser feita tanto online quanto presencialmente. Porém, o acompanhamento é somente pelo portal do Exército Brasileiro.

Além do alistamento, todos os cidadãos são obrigados a participar do juramento à bandeira. É um processo que, quando não concluído, impede o cidadão de receber o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI).

Tal certificado de dispensa é destinado para aqueles que possuem alguma incapacidade moral, que foram licenciados a bem da disciplina do Exército ou que possuam alguma deficiência física definitiva.

Fases do Alistamento Militar 2023
Desde o momento da inscrição ao alistamento até a definição completa do jovem no exército, existem 5 fases do Serviço Militar Inicial. São elas:

Alistamento: processo que o jovem deve comparecer presencialmente e se colocar a disposição das Forças Armadas;
2. Seleção geral: depois de alguns testes psicológicos e aptidões físicas, jovens selecionados são postos na próxima fase;

Fonte: Canal Consulta Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário