terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Vereadores cobram Conselho Tutelar por negligência com família de menina assassinada.

Vereadores de Campo Grande lamentaram a morte brutal da menina de 11 anos, estuprada e morta por um homem, na noite de domingo (11), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande. Eles querem respostas do Conselho Tutelar, e questionam os motivos da criança não ter sido atendida antes da tragédia.

A menina foi estuprada e não resistiu aos ferimentos. Ela estava sozinha em casa com os irmãos, mais novos, quando houve o crime. A mãe estava fora de casa há 7 horas, ingerindo bebida alcoólica em um bar. 

O acusado foi preso na tarde de ontem (12), mas os parlamentares de Campo Grande querem saber porque o conselho tutelar não ajudou a menina após quatro denúncias de abandono e maus-tratos.

O vereador Edu Miranda (Patriota) diz que a mãe usava entorpecente no local, e fazia programas sexuais. Ele parabenizou a Polícia pela prisão do bandido e cobrou o Conselho Tutelar. “O Conselho Tutelar já havia sido acionado quatro vezes, e não fez nada. Quero uma justificativa sobre os motivos desse descaso, e, porque essa criança não foi atendida. Queremos resposta.”

Clodoílson Pires (Podemos) também acusou o Conselho Tutelar de não ter feito seu trabalho. E disse que vai cobrar resposta. “Lamentável. Um crime bárbaro em Campo Grande. Conselho Tutelar não foi nenhuma vez lá. O autor do crime já tinha feito programa com a mãe seis vezes. Retornou, e acabou matando a menina. Se tivéssemos psicólogos e assistentes sociais nas escolas já teríamos identificado e ajudado essa menina.”

Vereador Betinho (Republicanos) destacou que está lutando há 5 anos para ter psicólogos e assistentes sociais nas escolas municipais de Campo Grande. “Fatos como esse com a presença desses profissionais seriam identificados. Foi mais uma vítima cruel. E fica uma reflexão ao nível federal. Precisa-se rever a lei para esses crimes.”

Fonte: Top Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário