quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Santa Cruz do Capibaribe: 69 anos costurando a sua evolução.


A 69 anos a nossa gente explodia de alegria quando, após 20 anos de peleja, conseguia a sua Emancipação Política. Até que enfim a vila de Santa Cruz de ‘Taquaretinga’, agora se tornara Santa Cruz do Capibaribe.
De lá pra cá foi um pulo só. A ‘Terra das Gameleiras’ evoluiu e tornou-se a ‘Capital da Sulanca ou Capital da Moda’. Superou obstáculos e perseguições; venceu desafetos e as intempéries naturais (seca); destacou-se nos cenários da moda, dos esportes e da música.


Acolhedora, Santa Cruz do Capibaribe ofereceu oportunidade de crescimento para todos (natos ou adotados). Cresceu numa velocidade que deixou na poeira os dados estatísticos oficiais. Ganhou notoriedade e espaços nas hostes do poder. Formou e viu se formarem (os seus ilustres filhos) para diferentes profissões. Comeu o “pão que o diabo amassou” ofertado por aqueles que torciam contra o seu sucesso.


É por tudo isto que, hoje, sentimos uma alegria danada ao celebrar os seus 69 anos de Independência Política. O sucesso desta magnífica cidade, através da força do seu povo. Somos gratos a Taquaritinga do Norte. Submissos, não mais. Parceiros sim, liderados não.
Santa Cruz, tu progrediste.
És força e evolução.
Pra nós tu és...
Lugar perfeito.
Nossa casa e paixão.
José Oliveira de Góis.
Graduado em Letras (FAFICA).
Pós graduado em Prog. do Ens. em Língua Portuguesa (UPE).
Radialista profissional (DRT-PE – 1.265)

Nenhum comentário:

Postar um comentário