sábado, 3 de dezembro de 2022

Inscrições abertas para evento sobre mobilização pelo Direito de Viver sem Violência de Gênero.


No próximo dia 14 de dezembro, das 9h às 13h, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), o Conselho Nacional do Ministério Público e o Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos, e com o apoio da Associação Paulista do Ministério Público e da Secretaria da Mulher do Município do Recife, promove o evento “Os 16 Dias de Ativismo no Ministério Público: Mobilização pelo Direito de Viver sem Violência de Gênero”. A iniciativa reúne nomes e temas de destaque no ativismo nacional, por meio de seus Núcleos de Gênero, Redes de Enfrentamento e Ouvidorias das Mulheres.

O evento, exclusivamente presencial, ocorrerá no auditório da OAB/PE, localizado na Rua do Imperador Pedro II, nº 346, 5º andar, Santo Antônio. As inscrições podem ser efetuadas na página https://bit.ly/3Gy6TEJ, onde também é possível conferir a programação completa. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas para integrantes do MPPE, do MPSP e de instituições/organizações parceiras, bem como de organizações sociais de defesa da mulher. Será emitido certificado aos participantes previamente inscritos que comparecerem ao evento e registrarem presença.

“Importante esse movimento para aguçar a consciência sobre a combate à violência e a promoção da igualdade entre gêneros”, destacou a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) e da Ouvidoria da Mulher do CNMP, Bianca Stella Azevedo Barroso

O evento é uma realização MPPE, por meio de sua Escola Superior (ESMP/PE), do NAM e da Ouvidoria da Mulher do MPPE; da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE); da OAB/PE – Comissão da Mulher Advogada; do MPSP por meio de sua Ouvidoria, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior, do Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Núcleo de Inclusão Social do Centro de Apoio Cível e de Tutela Coletiva; do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos (CDEMP); e da Ouvidoria Nacional do Ministério Público.

Saiba mais - Os 16 Dias de Ativismo constituem uma mobilização mundial realizada com o objetivo de sensibilizar a sociedade, promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo, instando e incentivando o Poder Público a realizar ações de enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher e ao respeito aos direitos humanos. Os dias são constituídos pelo período de 25 de novembro a 10 dezembro por envolverem datas que são consideradas marcos históricos representativos da luta das mulheres. No Brasil, ele tem início em 20 de novembro para marcar a opressão de gênero, raça e classe social incidentes sobre as mulheres negras brasileiras.

Fonte: Notícias MPPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário