domingo, 18 de dezembro de 2022

Argentina é campeã da Copa do Mundo de 2022.


A Argentina venceu a França nos pênaltis e é campeã mundial. Lionel Messi foi o craque da final da Copa do Mundo.

Messi fez 3 a 2 na segunda prorrogação e Mbappé, novamente de pênalti, fez 3 a 3 para ir para os pênaltis.

Scaloni confiou em Di María e Fideo armou a jogada que levou ao 1 a 0: Dembélé 
enlouqueceu, que cometeu um pênalti para que Lionel Messi ficasse cara a cara com Lloris. 

O 10, o capitão, não falhou e colocou a Argentina em primeiro lugar na final.

Como se não bastasse o 1-0, a seleção argentina armou um contra-ataque entre Messi, Julián Álvarez, Mac Allister e Di María, que acabou por definir Fideo, o goleador da final, pelo 2-0 e desencadear a loucura argentina. França? Pouco e nada: Deschamps eliminou Giroud e Dembélé antes do intervalo.

Quando nada acontecia e a Argentina dominava, chegou o momento fatídico: aos 80′, pênalti e gol de Mbappé. E aos 81, também um voleio dos 10 franceses bravo e empate.
Após a Argentina sagra-se campeã, nos pênaltis, Messi vagou pelo campo sem acreditar. Um enorme sorriso chapado em seu rosto.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, desde Buenos Aires, comemorou o tricampeonato da Copa do Mundo com sua família.

“Obrigado aos jogadores e equipa técnica. Eles são o exemplo de que não devemos desistir. Que temos um grande povo e um grande futuro”, agradeceu o mandatário argentino.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente diplomado do Brasil, parabenizou os argentinos pela vitória.

“Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di Maria. Parabéns jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo Alberto Fernández”, disse Lula.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também se manifestou sobre a vitória da Argentina: “Parabéns los hermanos! Grande jogo, grande vitória. Parabéns Argentina, campeã da Copa 22. Parabéns Messi!”
O presidente da França, Emmanuel Macron, após a derrota nos pênaltis, disse que “os azuis nos fizeram sonhar” com o tri. Ele foi até ao centro do campo para consolar Mbappé, inconformado com o insucesso na final.

Fonte: Blog do Esmael Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário