segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Mãe é presa por deixar filha sozinha com mais duas crianças no Residencial Palmeiras.


Durante patrulhamento, a Polícia Militar (PM) foi acionada neste domingo (13), às 01h56, na avenida Ral Jardim, no Residencial Palmeiras, após denúncia de que três crianças estariam sozinhas, deixadas pela mãe, em um apartamento.

Militares se dirigiram até o apartamento e foram atendidos por duas meninas de 9 e 12 anos. Eles perguntaram às meninas se havia algum adulto com elas e foi informado que não. Havia mais uma criança no apartamento, uma menina de 08 anos, que estava dormindo quando chegaram.

As crianças relataram que foram deixadas ali pela mãe da menina de 12 anos, que entregou as duas meninas para a mãe da menina de 08 anos.

As crianças estavam com medo de estarem ali sozinhas e não sabiam onde estavam as suas mães. Os pais são de outra cidade e não foi possível contato com eles. As meninas relataram ainda que haviam comido um macarrão instantâneo.

A polícia pediu para a menina de 08 anos ligar para a sua mãe, de 37 anos, que atendeu a ligação e, em seguida, um militar conversou com a mulher, sendo que a mesma não deu muita atenção ao policial, tratando-o com desdenho.

O boletim alega que era nítido na ligação o barulho de música, conversas e um cidadão em tom de deboche, e começou a questionar quem estava querendo conversar com a mulher.

A mulher pegou novamente o telefone e disse que iria até o apartamento, todavia, não conhece a mãe da menina de 12 anos, somente conhece a mãe da criança de 9 anos.

O conselho tutelar foi acionado e enquanto os militares aguardavam o conselheiro, chegou ao local a mulher de 37 anos, moradora do apartamento e mãe da menina de 12 anos.

Ela relatou que estava em uma casa de shows denominada "Café Brasil" na companhia de uma amiga, de 46 anos. Disse que tem o costume de deixar a sua filha e amiga para sair para festas e que nunca havia tido nenhum problema.

Com a chegada do conselheiro tutelar, este conversou com as crianças colhendo dados, verificando que ali se tratava de abandono de incapaz. O conselheiro também esclareceu a mãe sobre o fato cometido.

Diante dos fatos, a mãe de 37 anos recebeu voz de prisão em flagrante delito. A mulher de 46 anos (testemunha), ficou com as crianças no apartamento, com o consentimento do conselheiro tutelar.

Ressalta-se que foi realizado diversas tentativas de melhor identificação e contato com telefone com os pais das crianças de 09 anos e de 12 anos porém sem sucesso no contato.

Em seguida os militares se deslocaram para a delegacia de polícia civil para demais providências.

Fonte: JM Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário