segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Polícia investiga suposto estupro contra bebê de 1 ano.


A Polícia Civil do Rio abriu um inquérito para investigar um suposto estupro contra uma menina de 1 ano e 7 meses, na Baixada Fluminense. De acordo com o laudo de exame de corpo de delito realizado por profissionais do Instituto Médico-Legal (IML), menina teve um pequeno rompimento do hímen. Parentes, vizinhos e cuidadoras da bebê estão sendo ouvidas na 48ª DP (Seropédica).

De acordo com a mãe da criança, a menina passou a apresentar comportamento estranho há cerca de seis meses, sendo agressiva com familiares. No dia 16 de julho, durante a troca de fraldas, foram constatados machucado e assadura na parte genital, o que fez com que ela fosse encaminhada para atendimento em um pronto-socorro do município.

— Conheço bem a minha filha e reparei que algo estava errado com ela, que passou a morder e repetir algumas palavras. Como mãe, me corta o coração imaginar o que pode ter acontecido, só sei que vou lutar por justiça até o fim, até que os responsáveis por essa barbaridade sejam identificados e presos pelo crime que cometeram contra ela — disse a dona de casa, de 25 anos.

— É um caso grave e estarrecedor e exigimos que seja investigado e esclarecido o quanto antes. Diante das informações que já compõem o inquérito, acredito que a polícia já tem indícios suficientes para pedir a prisão preventiva dos envolvidos nos abusos — afirmou o advogado Aílton Barros, que representa a família da menina.

Ao GLOBO, a delegada Cristiana Miguel Bento, titular da 48ª DP, informou que diligências estão sendo realizados na distrital para esclarecer o caso. Como a bebê ainda está iniciando a fala, os responsáveis pelo Conselho Tutelar da região foram acionados para acompanharem o inquérito e elaborarem um relatório. Foi solicitado também informações complementares aos peritos que assinaram o laudo de exame de corpo de delito.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário