quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Conselho Tutelar recebe 20 denúncias de famílias que afirmaram ter crianças que foram estupradas por professor.


A conselheira tutelar de Caldazinha Vanilsa Bonifácio disse que recebeu, até esta quinta-feira (20), 20 denúncias de famílias que afirmaram ter crianças que foram estupradas pelo professor Rildo Pereira Novais, de 49 anos, em Caldazinha, cidade que fica a 33 km de Goiânia. O órgão tem recebido os depoimentos e orientado os parentes a procurarem a Polícia Civil.

Segundo a delegada que investiga os casos, Gabriela Moura, seis meninas já foram ouvidas e há mais vítimas querendo prestar depoimento, que estão sendo agendados na delegacia.

O professor foi preso na terça-feira (18), depois de alunas dele, com idades entre 9 e 11 anos, contarem na delegacia que foram estupradas. Para a polícia, ele negou os crimes. O g1 não localizou a defesa dele para se manifestar sobre o caso. O processo está em sigilo no Tribunal de Justiça de Goiás.

A Prefeitura de Caldazinha disse à TV Anhanguera que vai começar o processo para desligar o professor do cargo. A diretoria foi questionada se sabia dos casos, mas não respondeu.

A delegada explicou que há casos de abusos bem recentes e outros mais antigos. A investigação apontou que os abusos eram praticados dentro da sala de aula e na frente de outros alunos.

A polícia informou que vai intimar nesta semana cinco funcionários da escola para serem ouvidos: três professoras, um coordenador e uma ex-diretora, para saber se a escola foi omissa em relação aos crimes.

“Nós sabemos que os fatos chegaram ao conhecimento da escola e mesmo assim não foram relatados à polícia”, delegada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário