segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Em visita a feiras em Petrolina, Raquel se compromete a resolver o problema da falta de água.


Ainda no início da manhã deste domingo (18), antes da megacarreata que tomou as ruas do município, a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, visitou duas feiras livres, nos bairros João de Deus e Jardim Maravilha, em Petrolina.

Nas feiras, Raquel, ao lado do candidato ao Senado, Guilherme Coelho, que já foi prefeito duas vezes de Petrolina, a postulante conversou com as pessoas e apresentou algumas propostas do Plano de Governo, mostrando por que é a mais preparada para governar o estado a partir de janeiro de 2023.

Um dos problemas apresentados pelos moradores foi a falta de água, mesmo a cidade sendo banhada pelo Rio São Francisco, que tem água adequada para consumo. "É inadmissível estarmos em pleno século 21 e ainda ter gente sem água na torneira. E mais grave ainda quando se tem um rio na porta", desabafou Raquel.

A candidata se comprometeu em realizar o maior programa hídrico de Pernambuco, para solucionar, definitivamente, o problema de abastecimento de água. Já Guilherme falou sobre o programa Canal do Sertão, projeto que propõe levar irrigação para vários municípios do Sertão.

"Com o Canal do Sertão, vamos potencializar a produção agropecuária dos municípios, entre outras atividades. E a água não vem sozinha. Com ela vem também educação, segurança, saúde e empregos no comércio e na indústria", afirmou o ex-prefeito de Petrolina.

"Não conhecia Raquel, mas, ao saber que dr. Guilherme, uma pessoa que admiro muito, estava apoiando ela, comecei a procurar saber sobre os seus projetos para Pernambuco. Ela ganhou o meu voto e de toda a minha família", afirmou Maria José Ferreira, comerciante da Feira João de Deus.

"Raquel é diferenciada. A gente vê por quem está com ela. Pessoas como Guilherme Coelho, que foi um excelente prefeito daqui e será também como senador, e Lucinha Mota, uma mulher guerreira, que, com a sua luta, vai ajudar a muitas mulheres e suas famílias, nos representando na Assembleia Legislativa", enalteceu Lourdes Maria Souza, que comercializa frutas e verduras na Feira de Ouro Preto, no Bairro Jardim Maravilha.

Além do candidato a senador, Guilherme Coelho, quem também acompanhou Raquel nas feiras foi Lucinha Mota, candidata a deputada estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário