terça-feira, 30 de agosto de 2022

Durante visita a Feira da Sulanca e Calçadão Miguel Arraes de Alencar, Alessandra reafirma compromisso com o Polo de Confecções.


A deputada estadual e candidata a vice-governadora de Pernambuco ao lado do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, Alessandra Vieira, nesta segunda-feira (29/08), deu início a terceira semana de campanha visitando a Feira da Sulanca e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, nas cidades de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, respectivamente. 

Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, junto com a cidade de Toritama, são as grandes protagonistas do Polo de Confecções de Pernambuco, responsáveis por 75% da produção de confecção na região. Porém, o descaso com a segurança, a má condição das estradas, a escassez de água e a falta de incentivos fiscais ainda são marcas e desafios presentes na realidade do Polo. 

Na cidade de Caruaru, Alessandra esteve ao lado de Miguel Coelho, além dos candidatos a deputados estaduais; Coronel Osthervald e Edson Vieira e dos candidatos a deputados federais Douglas Cintra e Dilson Oliveira. “Já comercializei aqui na Feira da Sulanca de Caruaru, enfrentando os desafios que é produzir sem o apoio do Poder Público. Sei o que os comerciantes enfrentam aqui, e junto com Miguel, quero mudar a realidade dos nossos confeccionistas e garantir oportunidades melhores de fazer e vender suas mercadorias”, disse. 

Para estimular o pequeno e médio empreendedor, o plano de governo de Miguel e Alessandra prevê, entre outras propostas, a isenção do ICMS do empreendedor com faturamento de até R$ 100 mil por ano; o fortalecimento do Polo de Confecções com o programa de estímulo à formalização e redução de carga tributária, assim como o fornecimento do insumo energético; e fortalecimento do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte como ambiente de elaboração de políticas públicas para o pequeno e médio empreendedor.

Já em Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra caminhou ao lado do candidato a deputado estadual Edson Vieira e do candidato a deputado federal Fernando Filho, pelo Calçadão Miguel Arraes. Na oportunidade, Alessandra relembrou que o empreendimento, orçado em mais de 15 milhões, foi inaugurado em 2014, na primeira gestão de Edson como prefeito da cidade e contou na época com a sua contribuição na condição de Secretária de Desenvolvimento Social. “Uma obra que retirou milhares de comerciantes da lama e do sol, modernizando a feira e garantindo dignidade de trabalho. Aqui temos a prova de que com determinação e muita coragem a gente pode mudar vidas”, afirmou a candidata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário