terça-feira, 14 de junho de 2022

Conselheira Tutelar da cidade de Surubim, Márcia Matias passa a integrar o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do OAB – PERNAMBUCO.


Atualmente atuando como conselheira tutelar em Surubim no agreste, Severina Márcia Matias de Lima conforme PORTARIA Nº 125/2022-CDDCA, foi nomeada passando assim a integrar o CDDCA da OAB – PE. Sendo referência e destaque como a primeira mulher da cidade e região a estar ocupando essa comissão, cursando atualmente o 6º período em direitos Márcia é formada em Pedagogia tendo sua pós-graduação em direito da criança, adolescente e do idoso e em Neuro Pedagogia pela Faculdade de Minas.

“Para mim é mais que uma honra receber essa nomeação que tem o significado de mais que um nome é um reconhecimento de todo o bom trabalho que venho realizando com empenho e competência e luta que é incansável pelos direitos das crianças, adolescente e idoso. É notório e importante cada vez termos nomeações como a minha para essas comissões a divulgação do trabalho e atuação pela CDDCA da OAB – PE para conhecimento de toda a população, esse momento que foi agraciada com essa conquista me motiva cada vez a seguir com amor e dedicação no trabalho que escolhi seguir.” Destaca ela.

A Comissão em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) tem como objetivo participar da formulação das políticas que visem assegurar os Direitos da Criança e do Adolescente e do controle das ações da sociedade. Além de acompanhar a execução da política governamental e não governamental em defesa e proteção a Criança e do Adolescente, em conformidade com o ordenamento institucional.

Fonte: Blog do Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário