quinta-feira, 30 de junho de 2022

Alessandra Vieira é confirmada como pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco ao lado de Miguel Coelho.


Em 2018, a política uniu Petrolina a Santa Cruz do Capibaribe, cidade distante 611 quilômetros, quando nas eleições daquele ano, o ex-prefeito petrolinense Júlio Lóssio disputou o Governo do Estado pela Rede Sustentabilidade, tendo como vice o advogado santa-cruzense Luciano Bezerra. Juntos eles tiveram 176.492 votos, ficando em quarto lugar naquele pleito.

Para 2022, a dobradinha entre a cidade sertaneja e a agrestina irá se repetir, com uma composição semelhante, o União Brasil aposta em uma chapa puro sangue que tem o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e a deputada estadual santa-cruzense Alessandra Vieira na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.

Miguel também tem uma passagem pela Alepe, tendo sido deputado estadual entre os anos de 2014 e 2016, quando saiu para disputar o poder executivo e vencer dois pleitos consecutivos (2016 e 2020).

Parlamentar de primeiro mandato, Alessandra finaliza sua primeira passagem pela Alepe com sanção de vários projetos de sua autoria e compondo a Mesa Diretora da Casa.

Arranjos – A composição da chapa pode fazer com que o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira “desça um degrau” na disputa a federal, para tentar voltar à Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde esteve entre 2007 e 2012.

Caso haja essa alteração, a família Coelho deve ser apoiada em mais de um voto pelos correligionários da família Vieira na cidade. Além de Miguel, o deputado federal Fernando Filho deve voltar a se tornar figura constante em Santa Cruz do Capibaribe. Votado pelo grupo político em 2018, ele é candidato a reeleição, pretendendo renovar o mandato na Câmara dos Deputados.

Fonte: Blog da Polo

Nenhum comentário:

Postar um comentário