quarta-feira, 29 de junho de 2022

Adolescente foge de casa após apanhar dos pais por 2 dias por ser suspenso da escola.


Um adolescente de 14 anos precisou fugir de casa, em Uberaba, depois de apanhar dos pais por dois dias por ter sido suspenso da escola. A situação foi descoberta pela diretora do colégio, que viu os hematomas e acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM), na segunda-feira (27).

O g1 procurou a Polícia Civil para saber se o caso é investigado e se os pais chegaram a comparecer à delegacia e aguardava resposta até a última atualização desta matéria.

A reportagem também tentou contato pelo telefone e por e-mail com o Conselho Tutelar, mas também não houve retorno até a publicação deste texto.

O que diz o boletim de ocorrência
De acordo com a PM, o aluno estuda na Escola Estadual Presidente João Pinheiro. Em conversa com os militares, o estudante contou que foi suspenso das atividades escolares na última sexta-feira (24). No mesmo dia, ele explicou o ocorrido ao pai, de 55 anos, que passou a agredi-lo com um cinto.

Para escapar das agressões, o adolescente fugiu de casa e só voltou durante à noite. No dia seguinte, o pai e a mãe dele, de 42 anos, passaram o agredir novamente. Eles também disseram que não queriam mais o filho dentro de casa.

O estudante então foi para uma praça nas proximidades da escola, onde passou a noite. A mãe do adolescente chegou a registrar um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento do filho e informou à coordenadora da escola de que, caso ele fosse até o local, o Conselho Tutelar deveria ser acionado.

O aluno só compareceu ao colégio na segunda-feira, quando a diretora percebeu os hematomas. Uma conselheira tutelar foi até a escola e assumiu os cuidados do garoto até que todas as providências fossem tomadas na ocasião.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário