segunda-feira, 23 de maio de 2022

Filho denuncia pai por estupro após assistir palestra sobre abuso sexual.


Um adolescente, de idade não informada, denunciou o próprio pai por estupro depois de assistir uma palestra educativa sobre o tema no município de Patos de Minas. A ação criminosa teria acontecido há mais de um ano, mas a vítima ainda não havia formalizado a denúncia junto às autoridades.

Segundo a Polícia Militar (PM), o Conselho Tutelar foi quem chamou a equipe após receber a denúncia. Após ouvir uma palestra com a temática de abuso sexual, o garoto contou à palestrante que, há aproximadamente um ano, havia sido abusado pelo pai por pelo menos 3 vezes, na cidade de Paracatu.

A mãe do adolescente relatou que o suspeito está foragido e tem envolvimento com drogas.

O caso foi acompanhado pelos órgãos de assistência social à criança e seguiu para providências da Polícia Civil. O g1 tentou contato com o Conselho Tutelar e com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre a ocorrência, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.

Orientações
Diante do ocorrido, a Polícia Militar ressaltou a importância da orientação dos órgãos de apoio e da família em casos semelhantes. A corporação lembra que é necessário conversar com os filhos e observar as mudanças de comportamento das crianças e adolescentes. As denúncias para esse tipo de crime podem ser feitas através do 181 ou diretamente na PM.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário