sexta-feira, 20 de maio de 2022

Cremepe recomenda que crianças de até cinco anos evitem escolas e shoppings devido alta transmissão dos vírus respiratórios em Pernambuco.

Com o crescente número de transmissibilidade de vírus respiratórios e internações de crianças nas últimas semanas com quadro grave, o Conselho Regional de Medicina de Pernabuco (Cremepe) através do médico pediatra e conselheiro, Eduardo Jorge Fonseca, recomenda que crianças menores de 5 anos evitem locais de alta transmissão com escolas e shoppings.

Por meio de vídeo públicado na página do Conselho, no Instagram, o médico cita que os vírus sincicial, adenovírus, rinovírus, e influenza (gripe), além do vírus da Covid-19, em menor percentual, são as infecções que estão circulando por Pernambuco.

A orientação do conselheiro do Cremepe aos pais para crianças menores de 5 anos, é que nos próximos 15 dias que os vírus estão circulando de forma efetiva no estado, os pequenos sejam, se possível, poupados de espaços onde podem ser infectados, citando festas infantis, shoppings e até mesmo pré-escolas, como esses locais. Dependendo do caso e quadro individual que pode variar entre as famílias.

O médico ainda enfatiza o uso de máscaras respiratórias, além da procura de espaços arejados ao sair e lavagem das mãos.

“A vacinação contra o vírus da gripe, da influenza e a vacinação dos maiores de 5 anos contra Covid”, finalizou recomendando o médico pediatra.

O alto número de de crianças e o aumento de atendimentos pediátricos têm relação direta com a maior exposição das crianças aos diversos vírus e também ao menor contato delas com os agentes infecciosos.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário