sábado, 7 de maio de 2022

Conselho Tutelar denuncia problemas estruturais e de segurança em escola estadual.

O Conselho Tutelar do Benedito Bentes, bairro da parta alta de Maceió, denuncia que a Escola Estadual Pastor José Tavares está em condições estruturais de abandono após ser alvo de depredações. Ainda de acordo com o órgão, a escola está descuidada, com matos tomando conta do espaço e apresenta insegurança para alunos e professores.

A unidade de ensino possui cerca de 900 alunos do 6º ao 9º anos e estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos). De acordo com o Conselho Tutelar, muros estão com buracos em aberto pela segunda vez, o espaço está tomado por mato e contém lixo, grades das janelas das salas de aula estão soltas, o local está insalubre e ainda há problemas com a falta de segurança no local.

De acordo com os conselheiros tutelares denunciantes, a escola já foi alvo de duas bombas. Por causa disso, equipes do Programa Ronda no Bairro foram acionadas para a escola, onde foi realizada uma reunião. No entanto, enquanto a reunião acontecia, quando os policiais retornaram para a viatura, o veículo estava danificado. Frequentes brigas também são registradas, de acordo com os conselheiros.

Outra denúncia efetuada pelo conselho é a de que a escola está carente de materiais básicos, como utensílios para que alunos se alimentem com a merenda escolar. Por causa disso, os estudantes precisam levar de casa.

A Secretaria de Educação (Seduc), em nota, reconhece que a Escola Estadual Pastor José Tavares sofre com constantes depredação do patrimônio. E diz que apenas um trecho da escola apresenta deficiência estrutural, já que "grande parte da infraestrutura da escola foi reformada e renovada". O órgão estadual afirma ainda que a unidade de ensino irá passar por nova reforma para substituir grades e janelas e que serão comprados utensílios para a merenda escolar. A Seduc também informou que, em breve, contratará novos vigilantes e merendeiras para atender a demanda da unidade.

Fonte: Gazeta Web



Nenhum comentário:

Postar um comentário