sexta-feira, 29 de abril de 2022

Sob pressão e com atraso, governo de Pernambuco informa data de posse dos conselheiros do CEDCA.


Com um atraso de 71 dias, o governo do estado de Pernambuco nomeará os profissionais responsáveis pelo funcionamento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE). A cerimônia de posse está prevista para acontecer no início da tarde da próxima terça-feira (3), no auditório da faculdade ESUDA, situada no bairro de Santo Amaro, no Recife.
 
Ao todo, 16 representantes, entre membros de organizações e pessoas ligadas ao governo do estado, além de dois suplentes, darão início as atividades que deveriam ter começado em 21 de fevereiro.
  
A data para nomeação só veio acontecer após diversas pressões terem sido impostas ao governador Paulo Câmara. A primeira reportagem do Diario de Pernambuco tratando do caso foi publicada no último dia 25, e movimentou os bastidores do Palácio do Campo das Princesas.
 
Nesse mesmo período, o Ministério Público de Pernambuco, que já vinha sendo protagonista na cobrança, emitiu um segundo despacho (o primeiro não foi atendido) apontando que a data de posse dos conselheiros deveria acontecer em até 48h. 
 
Tempo de mandato 
 
Inicialmente, o mandato dos novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) estava previsto para começar no dia 21 de fevereiro deste ano, se estendendo até a mesma data em 2025.
 
No entanto, após esse período de mais de 70 dias de atraso, as organizações nomeadas tentam pautar em uma reunão com o governador Paulo Câmara, e sua vice, Luciana Santos, uma correção para que o fim do mandato seja estendido pelo mesmo tempo em que foi adiado.

Fonte: Diário de Pernambuco



Nenhum comentário:

Postar um comentário