quinta-feira, 7 de abril de 2022

Prefeito Fábio Aragão apresenta nova proposta para reajuste salarial dos professores.


Na tarde desta quarta-feira (06), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), se reuniu mais uma vez com a comissão do SINDUPROM (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco) para discutir e apresentar uma nova proposta referente ao reajuste salarial da classe. 
A proposta exibida foi no valor total de 33%, pago de forma gradativa no ano de 2022, sendo 10% no mês de abril, 10% em outubro e 13% em dezembro, totalizando assim os 33%, sem retroativo.

De acordo com a CESPAM, a previsão dos recursos oriundos do FUNDEB para o município no exercício de 2022 é de cerca de  R$ 71 milhões, possibilitando o aumento de forma gradativa sem retroativo ao longo do ano. 

Segundo Fábio, essa é a proposta máxima que o município pode oferecer aos professores da rede municipal. “Os professores sabem bem do nosso compromisso com a educação. Ano passado nós pagamos os quinquênios, salários atrasados da antiga gestão, antecipamos o 13ª, pagamos o terço de férias e ainda implantamos um calendário de pagamentos. Com essa nova proposta, vamos chegar ao teto dos 71 milhões previstos para o Fundeb 2022”, afirma o gestor. 

A comissão presente na reunião informou que irá levar a proposta para à assembleia com os professores e a partir daí, informar se aceitará ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário