segunda-feira, 18 de abril de 2022

Conselho Tutelar diz que bebê foi abandonado na Rua e seus pais colocaram fogo em casa.


Onze dias após deixar um recém-nascido no meio da rua em Camaragibe, no Grande Recife, os pais dele foram responsabilizados pelo Conselho Tutelar por incendiar a casa da própria família. Segundo o conselheiro Ricardo Pedrosa, a dupla queria matar a irmã do homem e os três filhos dela. O casal alegou que teria perdido a guarda do bebê após denúncias de abandono feitas pelos parentes.

“Ele disse que, se todos não queimassem no incêndio, ele voltaria e mataria todo mundo”, afirmou Ricardo Pedrosa, em entrevista ao g1, nesta segunda (18). Na casa, que teve parte queimada, moram os pais do bebê abandonado e vários integrantes da própria família.

O crime ocorreu no domingo (17) e ninguém ficou ferido. “Estão todos sob a guarda do Conselho Tutelar”, afirmou o conselheiro. As crianças que escaparam do fogo têm 1, 4 e 5 anos, segundo Ricardo Pedrosa.

O caso do bebê abandonado na rua de Camaragibe foi denunciado no dia 7 de abril. Com 25 dias de vida, a criança estava suja de lama e apresentava escoriações pelo corpo e sinais de desnutrição.

Um dia depois, o Conselho Tutelar informou que o bebê seria levado para adoção, já “que nenhum parente teria com dições de ficar com ele”. Os pais do bebê têm outros três filhos, que estão com uma parente da mãe.

O casal foi até o conselho no dia 8 de abril e apresentou documentos do recém-nascido, mas não teve autorização para ficar com a criança.

Nesta segunda, o conselheiro Ricardo Pedrosa afirmou que os pais do bebê apresentavam alterações por causa do uso de drogas quando chegou até a casa da família, no domingo, em Camaragibe.

“Eles levaram uma garrafa com gasolina para queimar a casa. Eles culpam uma das irmãs do homem pelas denúncias de abandono. Os vizinhos correram e conseguiram a pagar o fogo”, afirmou.

Ricardo Pedrosa disse, ainda, que a Polícia Militar esteve no local do incêndio, mas não conseguiu localizar o casal.

“Eles têm problemas de uso de drogas e vivem sem condições financeiras. A gente intimou eles três vezes para tratar do caso do bebê abandonado e eles não apareceram”, comentou o conselheiro tutelar.

Na manhã desta segunda, Pedrosa levou a irmã do suspeito e os filhos para o conselho. “A gente levou o pessoal para a delegacia. Queremos agora que a polícia tome providências contra esse casal, que tinha sido liberado após abandono do bebê”, declarou.

Ricardo Pedrosa reforçou que este tipo de situação deve ser comunicada imediatamente ao Conselho Tutelar e disse que as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (81) 98598.3441, que funciona 24 horas, ou pelo disque 100.

Também nesta segunda, uma das irmãs do homem afirmou, em entrevista à TV Globo, que ele causa muitos problemas na região.

Sem querer ser identificada, contou que também já foi vítima de tentativa de assassinato. O irmão teria tentado matá-la com um facão.

Resposta da polícia
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Camaragibe "registrou ocorrência de incêndio e ameaça ocorridos na tarde do domingo (17) no bairro de Alberto Maia, em Camaragibe".

A corporação também declarou que, "de acordo com relatos, as vítimas, de 54 e 40 anos, foram ameaçadas por um homem, de 23 anos, e uma mulher, de idade não informada, e que essas mesmas pessoas incendiaram a residência".

Ainda no texto, disse que "todas as providências estão sendo adotadas para o esclarecimento dos fatos".

O g1 também entrou em contato com a Polícia Militar (PM), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário