domingo, 6 de março de 2022

Polícia Militar e Conselho Tutelar atuam em conjunto para conter situação de Maus tratos.


Segundo informações policiais recebidas pelo Conexão Trindade, o fato aconteceu na noite de sábado (26/02), no Sitio Bezerro, Zona Rural de Trindade-PE.

A reportagem apurou que Policiais da 9ª CIPM, por volta das 20:40 foi acionada pela central de operações para verificar uma agressão e situação de maus-tratos a um adolescente onde o mesmo já estava sendo atendido na UPA da cidade de Trindade. O policiamento ao chegar no local a equipe médica relatou que um adolescente teria dado entrada com um sangramento nasal, e ao ser questionado onde teria adquirido o ferimento o mesmo relatou que havia sido sua genitora.

Ainda de acordo com informações policiais e segundo o padrasto, durante uma discussão o jovem tentou intervir e sua mãe aplicou um soco em seu rosto, também foi relatado que esse tipo de agressão por parte da imputada eram corriqueira. Diante do exposto os envolvidos e o Conselho Tutelar, que foi chamado para intervir a nível familiar na ocorrência, todas as partes foram encaminhadas para a DPC de Araripina para a adoção das medidas cabíveis.

O procedimento foi um IP de acordo com o B.O No: 229/2022.

Na página oficial do Conselho Tutelar o Conselheiro João Andrade destacou que segundo o ECA no art. 13, os casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos devem ser obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar da respectiva localidade de moradia da vítima.

Os maus-tratos são atos físicos, psicológicos e sexuais danosos aos meninos e meninas; ou omissões e negligências que também lhes causam danos físicos, sexuais ou emocionais.

O profissional de saúde ou qualquer outra pessoa que informa uma situação de maus-tratos está dizendo ao Conselho Tutelar: “Esta criança ou este adolescente e sua família precisam de ajuda!” Ao registrar que houve maus-tratos, esse profissional atua em dois sentidos: Reconhece as demandas especiais e urgentes da vítima; e chama o poder público à sua responsabilidade.

Fonte: Conexão Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário