terça-feira, 1 de março de 2022

Menino de 9 anos foge de casa, embarca em avião e viaja 2,7 mil km até SP.


Um menino de nove anos que fugiu de casa, na cidade de Manaus, no Amazonas, foi encontrado no último sábado (26), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), após entrar escondido em um avião no aeroporto da capital amazonense e passar quase quatro horas em viagem para a capital paulista.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o desaparecimento do menino tinha sido registrado por parentes ainda na manhã de sábado.

A Latam, empresa pela qual a criança viajou, informou que identificou o menor desacompanhado durante o voo e acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar para lidar com a ocorrência após o pouso, registrado às 21h09.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, a criança agiu sozinha e teria até mesmo procurado informações online sobre como entrar em um avião sem ser notado. Ele não tem qualquer histórico de violência familiar e teria informado que decidiu viajar porque queria morar com outros parentes em São Paulo.

A criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar e foi encaminhada para um abrigo na cidade até embarcar novamente para Manaus na manhã de ontem.

Ainda resta esclarecer como o garoto conseguiu burlar as verificações de segurança obrigatórias até o embarque. Abordada pelo UOL sobre o assunto, a Latam não respondeu o questionamento. A Polícia Civil investiga o caso e já solicitou cópia das imagens das câmeras de segurança do aeroporto.

A reportagem também procurou o Aeroporto Internacional de Manaus e aguarda nota de posicionamento sobre o episódio. Este espaço será atualizado tão logo haja resposta.

Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário