terça-feira, 8 de março de 2022

Criança morta asfixiada: mãe é presa após prestar depoimento por mais de 6 horas.


Após prestar depoimento por mais de seis horas, a mulher de 28 anos que confessou ter matado o filho asfixiado com um travesseiro, no bairro Carapina II, na Serra, foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana.

A mulher, que está grávida de 8 meses do sexto filho, passou por exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal de Vitória. O momento em que ela saía do DML foi registrado pela equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV. 

Muito nervosa, ela não quis conversar com a imprensa e teve dificuldade para subir na viatura. A mulher foi atuada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e posse de drogas para consumo próprio. 

Com ela, morava o menino de 7 anos, e o irmão mais novo, de 6 anos. O menino foi levado pelo Conselho Tutelar da Serra. Como medida protetiva emergencial, ele ficou com a família paterna. 

Até o final da noite de domingo (6), o corpo da criança continuava no Departamento Médico Legal de Vitória. 

Mãe escondeu corpo embaixo da cama por 3 dias
Em depoimento à polícia, a mulher contou que após asfixiar o filho, enrolou o corpo em lençóis e escondeu debaixo da cama por três dias. Ela confessou que cometeu o crime porque o menino a respondeu mal. 

Segundo eles, a morte da criança teria acontecido na última sexta-feira (04), mas o corpo só foi encontrado na manhã de domingo (06).

Testemunhas contaram para a polícia que ela tem cinco filhos e estava grávida do sexto, mas apenas a criança de 7 anos e um irmão moravam com a mulher. O pai do menino assassinado está preso no Paraná e os outros filhos vivem com a família paterna.

Vizinhos desconfiaram do sumiço da criança
Vizinhos contaram que, na última sexta-feira (4), a mulher foi vista alcoolizada e chorando na região, dizendo que o filho não iria voltar para casa nunca mais. Questionada sobre o que teria acontecido, a mãe do menino contou aos vizinhos que o pai teria o levado.

Os vizinhos, no entanto, desconfiaram do sumiço da criança. Eles relataram para a polícia que estavam sentindo um forte odor vindo da casa em que a mulher morava com os filhos e, por conta disso, acionaram a polícia na manhã de domingo.

Ao chegar no local, a Polícia Militar encontrou a casa aberta, aparentemente vazia. Ao sentirem o forte odor, os policiais olharam debaixo da cama e viram o corpo da criança enrolado em vários lençóis com um machado ao lado.

Diante disso, os militares iniciaram a busca pela suspeita que, segundo testemunhas, estava tentando fugir do bairro com o filho de 6 anos. Ela foi localizada em uma pracinha da região e logo confessou o crime. 

Suspeita deu detalhes do crime em depoimento à polícia

Segundo a polícia, a mulher disse que teria matado o filho porque ele a respondeu mal e a xingou. Na delegacia, a mãe disse que ficou muito nervosa e teria colocado um travesseiro no rosto da criança para o matar asfixiado.

Ainda segundo o relato da mulher para a polícia, em seguida, ela enrolou o corpo em lençóis e o escondeu debaixo da cama. Ela dormiu no local por mais dois dias. Quando percebeu o odor, a mulher resolveu limpar a casa com desinfetante para disfarçar o cheio.

Os peritos da Polícia Civil contaram que o corpo do menino não apresentava sinais aparentes de perfuração, apenas marcas no pescoço e lesões no rosto que teriam sido provocados por asfixia.

A causa da morte, no entanto, só será confirmada após os laudos dos exames cadavéricos. O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, em Vitória.

A suspeita, de acordo com a polícia, tem várias passagens na Justiça por ameaça, lesão corporal e até por tentativa de homicídio.

Quem conhecia a mulher disse que ela sempre foi uma mãe irresponsável. Às vezes, era preciso que o ex-companheiro fosse na casa da suspeita para dar comida às crianças.

Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário