sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Novo concurso com 3.686 vagas para Educação em Pernambuco define banca organizadora; saiba detalhes.


Novo concurso com 3.686 vagas para Educação em Pernambuco define Cesbraspe como banca organizadora; saiba detalhes
Cebraspe é confirmado como organizador do novo concurso Educação PE com 3.686 vagas para efetivos; saiba mais detalhes.

O novo concurso para Secretaria de Estado de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE PE) terá oferta de 3.686 vagas efetivas para cargos dos níveis médio e superior. Na última terça-feira, 22 de fevereiro, foi confirmado que o Cebraspe será o organizador da seleção.

Foi publicada a dispensa de licitação para que a banca seja contratada. O Cebraspe ficará responsável por receber as inscrições em seu site, viabilizar e aplicar as etapas do concurso Educação PE, como as provas objetivas.

De acordo com a deputada estadual de Pernambuco, Teresa Leitão, o edital será publicado até o final de março. O prazo foi passado a ela durante reunião com o secretário de educação, Marcelo Barros, em janeiro.

Segundo a parlamentar, a oferta de vagas será ampla para professores e outros cargos.

“Preste atenção porque teremos um concurso com muitas áreas, um concurso importante. Não apenas para o magistério, mas para outras áreas”.

As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de professores em todas as disciplinas da Educação Básica, Profissional, Educação Especial e para o Conservatório Pernambuco de Música. Além de analistas em gestão educacional.

O objetivo do concurso é reforçar o quadro da SEE PE para contribuir com a rede de ensino a longo prazo. Além de fazer a reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram de forma permanente.

O secretário de educação já revelou que as vagas serão distribuídas para todos os municípios do estado.

“Este é o maior concurso da história da Secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais de educação que mais se destaca no Brasil”, disse Marcelo Barros.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário