domingo, 27 de fevereiro de 2022

Criança de 11 anos é flagrada em meio a jovens com bebida alcoólica.


Uma operação da Polícia Civil e do Conselho Tutelar flagrou uma criança de 11 anos, moradora de Tramandaí, em meio a outros menores de idade que portavam bebidas alcoólicas em pleno calçadão da Avenida Beira-Mar, em Imbé, na madrugada do último sábado (26). Um outro grupo de menores também foi flagrado participando de uma festa numa casa noturna do município.

Segundo informações obtidas pelo Litoral na Rede, os jovens flagrados no calçadão estavam ingerindo uma bebida que misturava energético com vodka. A fonte ouvida pelo site — que pediu para não ser identificada — desmentiu os boatos de que a criança estaria bêbada. “Não é verdade [que a criança estaria bêbada]. [Os jovens] não estavam com aparência de estarem alcoolizados”, explicou. Os envolvidos foram entregues aos responsáveis legais, mediante termo de responsabilidade, e notificados a comparecer no Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.

Na mesma noite, os policiais se dirigiram até uma casa noturna – cujo nome não foi divulgado – após receberam uma denúncia de que o estabelecimento havia divulgado nas redes sociais que realizaria uma festa com entrada liberada para jovens entre 16 e 18 anos. Com base em diretrizes da Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a entrada de menores de 18 anos em baladas ou qualquer outro evento privado onde seja oferecida ou comercializada bebida alcoólica.

A liberação tinha como base um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), supostamente expedido pelo juizado de menores, que autorizaria a entrada dos adolescentes no evento. O documento, no entanto, seria falso. Na presença de conselheiros tutelares, os policiais ingressaram no local e constaram a presença de outros menores de idade participando da festa. Eles foram identificados e orientados a deixar o local. O proprietário do estabelecimento foi ouvido pelos policiais e notificado a comparecer na Delegacia de Polícia Civil de Imbé para prestar mais esclarecimentos.

Outras abordagens também foram realizadas durante a operação. Numa delas, um homem foi preso em flagrante por dirigir embriagado.

A Operação Imbé Carnaval Seguro, que segue até a terça-feira, dia 1° de março, com ações entre 21h e 3h, tem como objetivo orientar, fiscalizar e coibir infrações penais, como tráfico de drogas, crimes patrimoniais, perturbação do sossego e venda de bebidas alcóolicas para crianças e adolescentes, entre outros, através de abordagens, revistas e patrulhamento ostensivo, garantindo a segurança de munícipes e veranistas. As ações contam contam com apoio da Guarda Municipal de Imbé.

Fonte: Litoral na Rede


Nenhum comentário:

Postar um comentário