sábado, 19 de fevereiro de 2022

CMDCA se reúne com Conselho Tutelar e vai apurar caso da morte de criança.

Membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Penápolis se reúnem para se inteirar do caso da morte da menina Mirella, nesta terça-feira (15). O Conselho Tutelar também esteve presente.

A presença do Conselho Tutelar é importante, já que o órgão afirma ter recebido várias denúncias de maus-tratos em relação à criança, segundo o que foi relatado no boletim de ocorrência.

Nos dias 4 de fevereiro, 9 e 11 de janeiro, o Conselho teria recebido três ligações anônimas e uma do pai biológico da menina, informando a situação. Um dos informantes teria passado um endereço incorreto da residência do casal. Mesmo assim, os conselheiros foram averiguar, entraram em contatos com vizinhos do local, mas eles desconheciam o casal e a criança. Além disso, foram em busca de mais dados na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Tropical.

Já na denúncia feita pelo pai, o órgão foi pesquisar, mas o casal não estava mais na cidade. Por isso, aconselhou o homem a buscar a criança, o que não foi feito. Ele ainda passou o número de telefone da ex-companheira, que não atendeu às ligações.

Na segunda-feira (14), por volta das 11h, a mãe ligou para o conselho e informou que a menina estava bem e que iria até lá entregar alguns exames do tratamento de anemia que a bebê realizava atualmente.

Na conversa, a mãe foi informada sobre as denúncias e que um conselheiro gostaria de visitar a menina. Nisto, a mulher passou o endereço correto. No mesmo dia, por volta das 14h, o conselho foi chamado para comparecer ao pronto-socorro por causa do óbito da criança.

Com todas as informações que foram colhidas, o CMDCA fará uma comissão para analisar os documentos e, depois, emitirá um parecer para o Ministério Público.

Fonte: Folha da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário