sábado, 15 de janeiro de 2022

Polícia encontra feto em caixa de sapato no interior de residência.

Um feto, já sem vida, foi encontrado pela polícia dentro de uma caixa de sapatos, no interior de uma residência, na sexta-feira (14), em Erechim. O caso ocorreu no início da noite, no bairro Koller.
Conforme informações do delegado Germano Alves Lima, que atendia no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o Conselho Tutelar (CT) teria recebido uma denúncia anônima informando sobre a possibilidade de um aborto na casa onde ocorreu o fato e o conselheiro plantonista acionou a Brigada Militar.
Segundo informações do CT para a Polícia Civil, na moradia, a suposta mãe da criança negou aos conselheiros ter feito o parto em casa, mas teria assumido para sua mãe que teria, em tese, realizado um aborto, e escondido o cadáver.
Os policiais realizaram averiguação e encontraram o fato em uma caixa sobre o roupeiro.
O Instituto Geral de Perícias foi acionado, realizou coleta de materiais e a criança, um menino, foi levada para exames de necropsia. De acordo com o delegado Germano, a Polícia Civil aguardará o resultado dos laudos periciais que buscarão apurar a causa da morte, o tempo que o feto ficou na caixa, se ocorreu aborto provocado ou espontâneo, entre outras circunstâncias que estão sendo investigadas.
A mulher, de 21 anos, suspeita de abortar e ocultar o cadáver foi encaminhada para atendimento hospitalar e até a manhã deste sábado (15), permanecia internada. Ela deve receber alta ainda hoje e prestará depoimento na DPPA.
 
Linhas de investigação
No momento a polícia trabalha com diferentes linhas de investigação. A primeira seria a mãe da criança ter praticado um aborto e, depois, ter escondido o feto. Na segunda, ela ter tido um aborto espontâneo e escondido o feto.
A terceira seria ela ter parido com vida e espontaneamente o feto e tê-lo matado em seguida. Na quarta possibilidade, ela ter provocado um aborto, o feto ter nascido com vida e ela matado a criança após o nascimento.
 
Trabalho pericial
O delegado ressalta que, “somente com o resultado do trabalho pericial poderão ser respondidas estas questões. De qualquer forma a Polícia Civil aguarda os resultados periciais para as devidas responsabilizações e, por enquanto, prossegue nas demais diligências investigativas. Não se descarta que a mãe da criança possa ter recebido auxílio de terceiros”.
Segundo foi apurado preliminarmente, a morte da criança teria ocorrido ainda no dia anterior a descoberta do cadáver.
Fonte: Jornal Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário