quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Mulher é presa por maus-tratos à filha.

Uma mulher de 34 anos foi detida por maus-tratos à filha, de 8 anos, na noite de terça-feira (25), no Residencial Parque dos Girassóis IV, em Uberaba. A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos e o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Ao g1, o órgão informou que acompanha a situação.

A criança foi encontrada em estado de choque e relatou que a mãe estava alcoolizada, havia ficado agressiva e a agrediu. Ainda segundo a menina, no momento das agressões, ela foi arremessada pela janela da casa. Ela conseguiu fugir e pediu socorro aos vizinhos. A ocorrência não informou de qual andar a criança foi jogada.

Uma outra filha, de 2 anos, também estava na residência e foi agredida, mas segundo a irmã mais velha, o pai da menina estava no local e a levou embora. Ela disse que não havia comido nada durante o dia e que apenas tinha tomado banho na casa da vizinha que a socorreu.

A mãe das meninas foi contatada pelos militares, que constataram que ela estava sob efeito do álcool. Ela recebeu voz de prisão por maus-tratos e agressão e foi encaminhada à delegacia.

Já a menina foi conduzida ao Hospital da Criança para avaliação médica. Ela não apresentava fraturas e, segundo os policiais, demonstrou medo em voltar a morar com a mãe.

A criança não soube informar contatos de parentes e o Conselho Tutelar informou que, caso eles não sejam localizados, ela será encaminhada para uma instituição.

Nesta quarta-feira (26), a reportagem procurou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que relatou que encaminhou a mulher ao sistema prisional e que ela poderá responder pelos crimes de maus-tratos e abandono material, ambos previstos nos artigo 136 e artigo 244 do Decreto Lei 2848/40, determinados no Código Penal. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário