domingo, 9 de janeiro de 2022

Conselho Tutelar é chamado e Menina de 9 anos é resgata de pais após denúncias de tortura.

 
Criança, de 9 anos, foi resgatada no Jardim Acapulco, em Bataguassu,de agressões frequentes realizada pelos pais. O Conselho Tutelar se prontificou em retirar a guarda dos pais na última sexta-feira (7), após denúncia de que a menina estaria em constante situação de tortura.

Populares denunciaram os responsáveis pela criança e afirmaram ao Conselho que a vítima teria sofrido castigo físico e mental da mãe, de 43 anos, na última quinta-feira (6) e estaria com hematomas em decorrência da agressão, informa o site de notícias Cenário MS.

Com a acusação, equipe do Conselho Tutelar localizou a residência e foi até o endereço para ouvir a vítima. Ela contou com detalhes sobre os maus-tratos que sofria dos pais. Ela relatou que na quinta-feira, além de ser agredida pela genitora, recebeu ofensas, que eram frequentes no dia-a-dia.

A vítima afirmou aos conselheiros que a mãe realizou o último ato violência enquanto estavam sozinhas em casa e que o pai, de 55 anos, ao chegar em casa e ter ciência do que aconteceu, ficou omisso e indiferente.

Mais informações do site de notícias são de que outras agressões teriam acontecido e deixado cicatrizes na menina. Em uma delas, a genitora afirmou que o jeito que a filha penteava o cabelo estava "errado" e bateu com a cabeça da menina em uma pia de banheiro, o que deixou um corte no supercílio direito e uma cicatriz visível até hoje.

Em outra ocasião, a criança teve o cabelo comprido cortado muito curto e passou a receber ofensas e piadas de mau gosto na escola onde estuda.

Ela recebeu atendimento médico e foi retirada da família e incluída no programa de acolhimento do Conselho Tutelar. A Polícia Civil e o Poder Judiciário também acompanham o caso.

O genitores vão responder por tortura qualificada e por crime de omissão.
 
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário