terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Prefeitura de Salgueiro decide distribuir sobras do Fundeb 70 entre professores mandou nesta segunda-feira que já vinha sendo cobrado pelo Presidente da Câmara, em nota o mesmo se manifestou.

Professores da Rede Municipal de Salgueiro inclusos na folha dos 70% do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) devem receber um abono salarial neste fim de ano.

A prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 20, um projeto de lei pedido autorização para as sobras do fundo de financiamento da educação entre os educadores que têm direito a receber. Ação semelhante já foi adotada em outros municípios, até mesmo o Estado de Pernambuco também enviou.

Nota do Presidente da Câmara Municipal de Salgueiro-PE

Atenção, professores! O assunto de hoje é mais uma vez sobre o RECURSO DO FUNDEB.
Após nossas inúmeras cobranças, o Executivo nos enviou hoje o Projeto de Lei que concede o abono salarial de 2021 aos profissionais da Educação Básica vinculados à Secretária de Educação, denominado abono FUNDEB. Estarmos analisando o valor do rateio para que os professores recebam o que têm direito. 
O PL já está tramitando na Casa. Solicitei uma Sessão Extraordinária para o próximo dia 27, oportunidade em que o Projeto será votado. 
Vereador Professor Agaeudes Sampaio

GOVERNO DE PERNAMBUCO

Nesta terça-feira (21), professores da rede Estadual de Pernambuco vão receber uma gratificação extra paga pelo governo com recursos do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de valorização dos Profissionais da Educação). 

Edição extra do Diário Oficial do Estado, nesta Segunda-feira (20), saiu com a lei sancionada hoje pelo Governador Paulo Câmara. Serão repassados R$ 260 Milhões para a categoria.

Além dos docentes (Não entram os aposentados, com licença sem vencimento e os cedidos), ganharão o benefício os servidores administrativo (Analistas, assistente e Axuiliares).

Neste mês terão direito à gratificação Professores efetivos e temporário. Em janeiro será realizado o pagamento dos profissionais efetivos e temporários dos setores administrativo. No total, segundo a Secretária de Educação de Pernambuco, serão contemplados 38,663 profissionais.

Os valores não são iguais para todos os servidores. Os montantes obedecem a critérios que levam em consideração o tipo de contrato, carga horária, o nível de especialização, entre outros.

Fonte: Blog Notícia Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário