quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Nota Pública - Centro Dom Helder Camara.


O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), enquanto Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, vem a público manifestar sua indignação diante da denúncia realizada contra o Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Justiça, Pedro Eurico, por sua ex companheira, Maria Eduarda Marques de Carvalho.

📢Em depoimento, exibido no NE TV, da Rede Globo, na noite desta terça-feira (7), a mesma relatou ter sofrido agressão física, psicológica e ameaças de morte. Declarou ainda ter registrado mais de 10 boletins de ocorrência ao longo dos anos. Causa espanto para toda a sociedade que toda a violência sofrida não tenha sido investigada.

📍O CENDHEC exige justiça e apuração realizada com seriedade pelos órgãos responsáveis. Pedro Eurico pediu afastamento do cargo que ocupava como gestor da Secretaria Justiça e Direitos Humanos e era bem avaliado pelo Governo do Estado. Questionamos o Governo de Pernambuco como manteve à frente de uma secretaria responsável pelos Direitos Humanos, Justiça e Cidadania durante tanto tempo uma pessoa que foi formalmente acusada através de boletins de ocorrência nos órgãos de segurança Pública e que só foi afastado após a corajosa denúncia em rede de televisão de sua ex-mulher.

📍O CENDHEC repudia todo e qualquer ato de violência contra a mulher, bem como ratifica e reitera a importância de que esses sejam sempre denunciados, principalmente aos órgãos competentes para o processo de responsabilidade criminal e também de apoio psicossocial às vítimas, visto que o silêncio é um comportamento que apenas favorece ao agressor e à perpetuação da violência na sociedade.

✊🏿Nossa atuação é pautada na defesa irrestrita dos Direitos Humanos e, repudia qualquer tipo de violência em especial, contra mulheres, crianças, adolescentes e os mais desfavorecidos da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário