terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Conselho Tutelar encaminha denúncia de agressão contra criança; Mãe é a Principal Suspeita, criança está intubada.

Um menino de apenas oito anos de idade foi intubado na ala vermelha pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) após supostamente ter sido agredido pela mãe por ter saído para brincar com amigos em um matagal. O caso foi registrado em Sucupira, na região sul do Tocantins. O Conselho Tutelar da cidade registrou um boletim de ocorrência (BO) ao que o g1 e a TV Anhanguera tiveram acesso.

A família afirmou nesta terça-feira (14) que a criança já tinha problemas de saúde e recentemente sofreu uma queda de bicicleta que causou os hematomas e arranhões. Um tio ouvido pelo g1 confirmou que a irmã '"corrigiu o menino com um cipó", mas disse que o sobrinho já vinha sentindo dores no abdômen e no mesmo dia passou mal novamente.

O documento informa que a criança chegou ao Hospital Regional de Gurupi por volta das 13h30 do dia 6 de dezembro. O médico de plantão percebeu hematomas pelo corpo e logo suspeitou de uma hemorragia. Segundo o BO, quando a equipe médica questionou a mãe da criança sobre o que tinha acontecido, ela teria informado que aplicou 'uma correção' no filho com um cipó.

O motivo seria que a criança teria saído de casa para ir até um vizinho encontrar amigos e demorado a voltar. A mãe então teria ido buscá-lo em um matagal e cometido as agressões. O BO informa ainda que a mulher negou que o marido tivesse conhecimento ou participação na surra.

O g1 também obteve o prontuário do menino no Hospital Regional de Gurupi. O documento relata que o menino chegou até a unidade pálido e chorando assustado. Ele apresentava dor abdominal e taquicardia. A mesma história supostamente relatada pela mãe sobre a agressão que consta no Boletim de Ocorrência aparece no prontuário.

Uma guia de encaminhamento da prefeitura de Sucupira, também obtida pelo g1, relata ainda que o menino sofre de cardiopatia infantil. Uma solicitação de transporte foi feita no dia 8 de dezembro para que a criança fosse transferida em uma UTI terrestre para o HGP porque precisava ser intubada, o g1 também teve acesso a este documento.

A Secretaria de Estado da Saúde foi procurada para que informasse o atual estado de saúde da criança, mas a SES negou o pedido alegando que não pode passar informações sobre os prontuários dos pacientes por causa de uma resolução do Conselho Federal de Medicina.

A Secretaria de Segurança Pública e o Conselho Tutelar de Sucupira também foram procurados para comentar o caso e ainda não responderam.

O que diz a família

Por telefone, um tio do menino informou que a criança vinha reclamando de dores no abdômen há alguns dias. Depois disto o menino também teria sofrido uma queda de bicicleta enquanto brincava com amigos e sofreu hematomas e arranhões.

Segundo o tio, no mesmo dia em que foi "corrigido" pela mãe o menino voltou a passar mal sentindo as dores na barriga. "Ela deu a correção nele com o cipó. O azar foi que no mesmo dia que ela bateu na criança com o cipó, porque nem com chinela ela bate nele, mas tarde ele sentiu a mesma coisa que já tinha sentido", afirmou.

O tio também afirmou que a família vem sofrendo ataques nas redes sociais.

Fonte: G1

Clique Aqui para Baixar a Carta Convite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário