quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Confusão na Sede do Conselho Tutelar termina com mulher ferida.

Um desentendimento entre parentes que estavam no Conselho Tutelar de Jaú (SP) terminou em depredação e uma pessoa ferida nesta quarta-feira (15).

Segundo o que consta no boletim de ocorrência registrado na polícia, o conselho estava apurando um caso de possível abandono de incapaz.

Durante o atendimento, a mãe das crianças que eram alvo da ação dos conselheiros começou a discutir com a tia dos menores.

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, no meio da confusão, ela quebrou janelas, os vidros de algumas portas e também alguns móveis do local.

Por acidente, acabou atingindo a própria mãe no rosto com um caco de vidro. O caso teve repercussão e um dos vereadores da cidade disse que já foram feitas reclamações sobre a falta de segurança na sede do conselho.

O parlamentar Mateus Turini disse ainda que fez uma representação no Ministério Público sobre a situação.

Em nota, a Secretaria de Governo da prefeitura de Jaú informa que mantém segurança patrimonial na sede do Conselho para atendimento de demandas inerentes a suas funções no local.

A Secretaria ressalta ainda que, mesmo que houvesse um número maior de seguranças patrimoniais no local, sempre haverá risco de conflito por conta da natureza dos assuntos abordados no Conselho.

Ressaltou ainda que os seguranças patrimoniais não podem interferir em situações de conflito por não possuírem poder de polícia. Por isso na situação ocorrida nesta quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada.

A nota reforça ainda que o Conselho Tutelar é um órgão independente da Prefeitura e que tem total gestão sobre seus próprios atos nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Po fim, a prefeitura disse que lamenta o ocorrido, se solidariza com os membros do Conselho Tutelar, e mantém acompanhamento sobre o caso.

Fonte: G1

Clique Aqui para Baixar a Carta Convite

Nenhum comentário:

Postar um comentário