domingo, 26 de dezembro de 2021

Casal é detido após confusão e maus-tratos a crianças.

 
Uma confusão na véspera de Natal em um hospital de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, terminou com um casal detido e duas crianças acolhidas pelo Conselho Tutelar.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30 para conter uma confusão no hospital do bairro Czerniewicz. No local, uma mulher de 21 anos estava com comportamento alterado, xingando os funcionários da unidade e querendo entrar à força no estabelecimento.

Uma das profissionais do hospital, que entrou em contato com a PM, contou que estava trabalhando quando a mulher desceu de um carro com uma criança de 2 anos pedindo atendimento para a filha que, segundo ela, havia caído de bicicleta e quebrado o braço.

O problema é que a mulher ficou alterada quando a funcionária pediu os documentos para fazer o cadastro da criança no hospital. Ao ver a discussão, o companheiro da mulher, de 21 anos, tentou conversar com ela, mas acabou sendo xingado e agredido também.

Em meio à confusão, a mulher pegou a filha mais nova, de cinco meses, e foi até o carro da família. Porém, mesmo lá, começou a discutir e xingar outros funcionários quando soube que, por causa do seu comportamento alterado, quem entraria no hospital com a filha seria o companheiro.

Indignada, ela acabou deixando a bebê que segurava cair de cabeça no chão. Com isso, a funcionária do hospital pegou as duas crianças e aguardou a chegada da PM dentro do local, enquanto os pais aguardaram do lado de fora, com a mãe ainda transtornada.

Segundo a PM, o Conselho Tutelar foi acionado e informou que já tinha atendido a mesma família durante a semana. Na ocasião, verificou-se situação de abandono e maus-tratos, já que as crianças apresentavam sarna e estavam com muita fome, além de uma delas estar com entorse em um dos braços.

Após serem atendidas, as crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar. Já o casal, que segundo a polícia estava em visível estado de embriaguez, foi conduzido à delegacia.

Fonte: Eder Luis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário