quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Bancada Mudança e Trabalho faz balanço do primeiro ano de atuação no Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe

 

       Primeira bancada de vereadores da história da cidade eleita fora dos dois grupos tradicionais.


A bancada de vereadores Mudança e Trabalho chega ao final desse primeiro ano de atuação no Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, comemorando a aquisição de diversas emendas parlamentares, a aprovação de projetos de leis e a discussão propositiva de temas que nortearam a vida da população local ao longo de 2021.

Na Casa Dr. José Vieira de Araújo, a bancada encabeçou o projeto de lei que extinguiu o auxílio alimentação para os vereadores e reprovou o projeto do Executivo que defendia o parcelamento dos repasses patronais da prefeitura para o Santa Cruz Prev, dentre outras ações. “Somos a primeira bancada eleita fora dos dois grupos tradicionais e essa oportunidade ímpar que o povo de Santa Cruz nos concedeu, nós não iremos desperdiçar,” frisa o líder da bancada, vereador Emanuel Ramos, que também é o idealizador dos projetos de conscientização Doe Vida, Você Não Está Sozinho e Florestar Capibaribe.

A presidência da Casa também mostrou o seu diferencial ao propor a realização do primeiro concurso público da Câmara, ao investir na ampliação dos cursos do Cidatec e na emissão de RG, ao prezar pela economia dos recursos e assim, oportunizar a aquisição de um veículo para a secretaria de Desenvolvimento Social, entre outras ações. “Somente neste ano, emitimos mais de cinco mil identidades, certificamos 91 alunos dos cursos de Informática Básica e Robótica, iniciamos o processo licitatório para a reforma do Plenário e realizamos o concurso público para o preenchimento de 15 vagas de nível fundamental, médio e superior. Para 2022, já iniciamos os preparativos para a implantação da TV da Câmara,” conta o presidente Capilé da Palestina.

Na área política, ao lado do ex-candidato a prefeito Allan Carneiro (PSD), a bancada buscou recursos com alguns dos deputados votados no município. Com o deputado federal André de Paula (PSD), no auge da pandemia, a população foi contemplada com dois respiradores mecânicos; e no mês passado, com um trator com grade de arado. Já com o deputado federal Pastor Eurico (Patriota), a cidade foi agraciada com uma máquina PC, avaliada em R$ 1 milhão, entregue na última quinta-feira (23).

Em tramitação, a bancada Verde conta ainda com a perfuração de poços na zona rural e a aquisição de um ônibus escolar através de emendas do deputado federal André de Paula; e a conquista de um mamógrafo e a estruturação do segundo Conselho Tutelar decorrente das Emendas Participativas do deputado federal Túlio Gadelha (PDT). “Antes de sermos oposição a atual gestão, somos santa-cruzenses que trabalham pelo bem de nossa cidade. Assim como neste ano, em 2022 vamos continuar buscando recursos e parcerias que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população,” afirma Allan Carneiro.  

Em agosto, a bancada esteve na Capital Federal e apresentou algumas demandas ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; e ao secretário especial de Assuntos Federativos, Flávio Giussani. Compõem a bancada Mudança e Trabalho, os vereadores Capilé da Palestina, Emanuel Ramos, Irmãos Soares e Rosangela Santos, ambos do PSD; e Zeba Climério, do PDT.

Fotos: Victor Oliveira, Renato Moreira e Patrício Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário