terça-feira, 16 de novembro de 2021

Recém-nascido 'encontrado' dentro de sacola em rua de Olinda tem alta do hospital.


O recém-nascido que teria sido "encontrado" dentro de uma sacola em uma esquina do Sítio Histórico de Olinda teve alta hospitalar nesta terça-feira (16). A Polícia Civil investiga se ele foi abandonado na rua ou se a versão contada pelo suposto pai, que esteve numa delegacia da cidade na quinta-feira (11) e disse que levou o menino para o hospital.

A alta médica do bebê foi confirmada pelo Hospital do Tricentenário, para onde o recém-nascido foi levado no dia 2 de novembro. Após o Conselho Tutelar buscar o menino no hospital, ele ficará numa casa de acolhimento até que tudo seja esclarecido e a Justiça defina para onde o bebê vai.

A suposta mãe da criança, companheira do homem que se apresentou como pai, esteve na Delegacia do Varadouro na quinta-feira, mais deixou o local sem falar com a imprensa. No mesmo dia, ainda de acordo com o Conselho Tutelar, foram coletados materiais genéticos do casal e do bebê para verificar o parentesco entre eles.

O homem e a mulher prestaram esclarecimentos ao Conselho Tutelar na quinta-feira. A suposta mãe do bebê foi ouvida por conselheiros tutelares, pela primeira vez, nesta terça-feira (16). Ela não falou com a imprensa, mas a advogada que a representa, Karina Silva, afirmou que a mulher não quis abandonar o recém-nascido.

Entenda o caso

No dia 2 de novembro, um homem relatou ter encontrado um recém-nascido em uma sacola no Sítio Histórico de Olinda. Ele também disse que levou o bebê até o Hospital do Tricentenário para ser socorrido.

Identificado apenas como Paulo Henrique, o homem deu entrevista para a imprensa no dia 3 de novembro dizendo ser ambulante e que esperava que o bebê fosse para uma pessoa de bom coração. Na ocasião, ele pediu para não ter o rosto mostrado em fotos ou vídeos.

A Polícia Civil intimou Paulo Henrique a prestar depoimento como pessoa que encontrou o menino. Ao chegar na delegacia, na quinta-feira, ele confessou que inventou a história de ter localizado o bebê numa sacola e afirmou ser o pai da criança, segundo o advogado que o representa, James Lancaster.

Imagens das câmeras de casas do Sítio Histórico mostram um homem com uma sacola onde o recém-nascido foi encontrado (veja vídeo acima). Essa pessoa é Paulo Henrique e tudo teria acontecido pouco após o bebê nascer, de acordo com o advogado.

Lancaster também afirmou que o casal desconhecia a gravidez, tendo descoberto apenas no momento do parto, que aconteceu onde ambos moram. No mesmo local, residem a mãe e uma filha da companheira de Paulo Henrique.

A suposta mãe da criança também prestou depoimento para a polícia na quinta-feira, acompanhada de outro advogado. Nem ela nem o defensor falaram com a imprensa.

A Polícia Civil confirmou o depoimento dos dois e disse que casal alegou que teria abandonado a criança por não ter condições financeiras. Foram solicitados exames periciais e de DNA para constatar a veracidade da informação. A Delegacia do Varadouro segue investigando o caso até a completa elucidação dos fatos.

Depois de ir para a delegacia, Paulo Henrique e a mãe dele foram ao Conselho Tutelar para apresentar a versão deles para o caso. A conselheira Cláudia Moura afirmou, na noite da quinta, que eles disseram que não conheciam um casal que se apresentou, no dia 4 de novembro, dizendo que tinha parentesco com o bebê.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário