quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Conselho tutelar pede ajuda da população na busca por família de bebê encontrado em sacola em Olinda.


O Conselho tutelar de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, pede ajuda da população na busca por familiares do recém-nascido encontrado abandonado dentro de uma sacola no Sítio Histórico da cidade. 

O bebê, um menino de 2,740 quilos e 48 centímetros, foi achado por um vendedor ambulante nessa terça-feira (2), na rua São Francisco, na esquina da rua Bispo Coutinho, no bairro do Carmo. O homem levou a criança para o Hospital do Tricentenário, no Bairro Novo, também em Olinda.

De acordo com a coordenadora geral dos conselhos tutelares de Olinda, Cláudia Moura, câmeras de monitoramento instaladas na área só conseguiram captar o momento em que o vendedor achou o bebê.

“A gente acredita que a pessoa pode ter deixado a criança num ponto cego. Temos a esperança que, com a notícia divulgada, alguém sinta falta dessa bolsa ou lembre de alguma gestante que desapareceu com uma bolsa do tipo. Talvez a família não saiba o que a genitora fez, mas a gente tem esperança que alguém apareça”, afirmou Cláudia.

Quando tiver alta, o menino será encaminhado para a Casa de Passagem de Olinda, que recebe crianças sem identificação de familiares. Ele está no Hospital do Tricentenário, e o estado de saúde é estável. O bebê passou por exames de rotina e não tem previsão de alta.

“Comunicamos ao Ministério Público para que, junto com a Vara da Infância, faça todo o trâmite judicial para verificar a questão de adoção e possível nova família", disse Claúdia.

A conselheira afirmou ainda que mães que não podem criar seus filhos podem buscar, durante a gravidez, o projeto Acolher, que atua com abrigo para crianças nesta situação.

“Nesse caso, ela não deu para a adoção, ela abandonou, e isso é crime. Cabe à polícia investigar. Mas a gente conta com a ajuda da população com informações que possam ajudar na identificação da família".

Um Boletim de Ocorrência por abandono de incapaz foi registrado, e um inquérito policial, instaurado pela Polícia Civil de Pernambuco para investigar o caso.

Fonte: Folha PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário