quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Operação em Sorocaba encaminha 26 adolescentes ao Conselho Tutelar.


A Polícia Militar encaminhou 26 adolescentes em situação de risco ao Conselho Tutelar durante a reformulada operação "Paz e Proteção" realizada entre sexta (8) e terça-feira (12). A ação tem como objetivo coibir aglomeração e a formação dos bailes funk e conta com nova estratégia.

Nos cinco dias de operação, os agentes abordaram 1359 pessoas. Dessas, sete foram presas e cinco procurados da justiça foram recapturados. Entre os presos estão três suspeitos de violência doméstica, um suspeito de estelionato e um suspeito de tráfico de drogas. Além disso, um suspeito de roubo de veículo e um de receptação foram detidos.

Ao total, 730 veículos foram abordados, sendo 308 motos e 422 carros. 123 multas foram efetuadas e 16 motos e 29 carros foram guinchados. A operação também localizou dois veículos.

Estabelecimentos fiscalizados foram 32. A fiscalização ainda autuou 15 e fechou 13 comércios. Durante a ação, 239 gramas de drogas foram apreendidas.

Em 2020, no mesmo período de feriado prolongado no mês de outubro, foram contabilizadas 23 solicitações de atendimento a ocorrências de bailes funk. Já neste ano, não houveram ocorrências dessa natureza.

A ação integrada das forças de segurança teve apoio de diversos órgãos, como a Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Urbes - Trânsito e Transportes, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e agentes de fiscalização municipal. 

Fonte: Jornal Cruzeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário