quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Conselho Tutelar e Polícia Civil acompanham caso de crianças intoxicadas após doação de doces.


O Conselho Tutelar de Três Lagoas (MS) foi quem levou até a Polícia o caso das crianças intoxicadas após participarem de festas do “Dia das Crianças” em Três Lagoas (MS) na última terça-feira (12). Ao todo, quatro crianças apresentaram os sintomas de alucinações e precisaram ser socorridas até o Hospital Auxiliadora. Uma das vítimas, a criança de quatro anos, continua internada.

Segundo informações, após comerem doces doados pelo bairro as vítimas, de 4, 9 e 16 anos apresentaram sintomas de perca de sentido, de espaço e tempo e não estavam responsivas. “Estavam lerdas para responder, pareciam alucinadas”, disse uma testemunha.

O hospital que entrou em contato com o Conselho Tutelar na manhã da última quarta-feira (13) informando o caso. Segundo o relatado pela conselheira Mirian Herrera, por volta das 7h recebeu uma ligação informando que as três crianças teriam dado entrada na unidade de saúde apresentando alucinações após ingerirem balas doadas nas festas.

A polícia investiga se a intoxicação das crianças e adolescentes tem ligação com os doces ingeridos e já identificou os responsáveis pelas festas realizadas.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula esteve no local do fato apontado no boletim de ocorrência. Um dos organizadores do evento, Eduardo Pereira (53 anos), alegou em entrevista ao programa Toninha Campos, que o evento é realizado há mais de 10 anos no município e que nunca havia acontecido nada parecido.

Eduardo contou que a festa de Dia das Crianças começou quando ele sofreu uma queimadura e a mãe, “dona Nenê” fez uma promessa para Nossa Senhora Aparecida, que se ele voltasse a falar iria fazer uma festa pra as crianças todos os anos.

Ele ainda relatou ter guardado parte dos doces que sobraram do evento para que se possa ser feita uma perícia, na intenção de verificar se há algo de errado com os alimentos. Segundo ele, mais de 200 pessoas participaram do evento, mas apenas quatro crianças apresentaram os sintomas relatados pelo hospital.

Eduardo ainda informou que várias festas foram realizadas pelo bairro e que pessoas também distribuíram doces pelas ruas. 

Fonte: Radio Caçula

Nenhum comentário:

Postar um comentário