sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Homem é detido por violência doméstica após denúncia de maus-tratos a crianças.


Um homem de 27 anos foi detido por violência doméstica no Parque das Laranjeiras, em Sorocaba (SP), na tarde de quinta-feira (9), após o Conselho Tutelar ter recebido uma denúncia de maus-tratos a cinco crianças, com idades entre três e 11 anos.

Durante a ocorrência, a mãe das cinco crianças relatou à equipe, já fora da residência, que havia sido agredida pelo marido e ameaçada com um facão.

O Conselho Tutelar, então, acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), e também constatou uma situação de maus-tratos às crianças, que foram levadas a um local seguro provisoriamente. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso.

A GCM verificou, também, que dois cachorros do imóvel estavam em estado de abandono. A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) foi acionada e enviará uma equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal para fiscalizar o imóvel nesta sexta-feira (10) e tomar todas as providências necessárias para garantir o bem-estar dos cães.

Na residência, ainda foram encontrados 11 pés de maconha plantados no quintal, um saco com 100 sementes de maconha e uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido e o caso será investigado pela polícia.

Diante dos fatos, o casal foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante do homem por lesão corporal e ameaças.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário