sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Vídeo mostra bebê que morreu após ter sido esquecido dentro de carro se mexendo no veículo.



Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o bebê de 2 anos que morreu após ter sido esquecido dentro de um carro em Bauru se mexendo no veículo (assista acima). O carro estava estacionado em frente à casa da cuidadora da criança, no Jardim Redentor, na tarde desta quarta-feira (25).

Glaucia Aparecida Luiz, de 35 anos, foi presa por homicídio com dolo eventual e aguarda audiência de custódia, que deve ocorrer nesta quinta-feira (26). A defesa dela informou que entrará com pedido de liberdade provisória, pois "nunca houve a intenção de ocasionar tal resultado".


Segundo a polícia, Glaucia cuida de cerca de dez crianças com a ajuda da filha, de 16 anos, na casa delas, onde funcionaria uma creche irregular (veja mais ao final desta reportagem).

Nas imagens gravadas pelo circuito de segurança, é possível ver que menino, chamado Arthur, está no banco da frente do carro, próximo ao para-brisa, dando a impressão que tentava abrir a porta e bater no vidro. Segundo a polícia, a criança ficou no veículo fechado das 13h45 às 16h51. A gravação do momento em que o menino apareceu se mexendo ocorreu por volta das 14h, informou a polícia.

A cuidadora declarou que havia esquecido Arthur, filho do casal Fabrício Lucas do Santos e Karina Oliveira de Souza dos Santos, por cerca de 15 minutos. Mas a gravação mostra que, às 16h22, Glaucia saiu da casa para colocar o lixo na lixeira e passou ao lado do veículo. Ela, porém, não teria notado que a criança estava lá.

Somente às 16h51 é que a mulher abriu a porta do veículo para guardar alguma coisa, segundo a polícia. Nesse momento, a cuidadora percebeu que Arthur estava desacordado no banco de trás.

Ela pegou o menino no colo e entrou em casa. Minutos depois, saiu correndo com ele para levá-lo à Unidade de Pronto Atendimento do Geisel. A criança já teria chegado sem vida ao local. De acordo com a equipe que fez o atendimento, Arthur tinha sinais de desidratação, sufocamento e maxilar rígido.

Bebê de 2 anos morre após ser esquecido em carro por cuidadora em Bauru

O boletim de ocorrência informou que Glaucia Aparecida entrou em contato com os pais do menino para dizer que ele estava sendo atendido na UPA. A mãe disse aos policiais que só ao chegar à unidade é que ficou sabendo que o filho havia morrido.

O corpo de Arthur foi velado em Bauru, e o enterro aconteceu na tarde desta quinta-feira, no cemitério municipal de Macatuba (SP).O boletim de ocorrência informou que Glaucia Aparecida entrou em contato com os pais do menino para dizer que ele estava sendo atendido na UPA. A mãe disse aos policiais que só ao chegar à unidade é que ficou sabendo que o filho havia morrido.

O corpo de Arthur foi velado em Bauru, e o enterro aconteceu na tarde desta quinta-feira, no cemitério municipal de Macatuba (SP).

Suspeita de creche irregular

Sobre a suspeita de que funcionaria uma creche irregular na casa de Glaucia, o delegado Mário Henrique de Oliveira afirmou:

“Ela tem um estabelecimento clandestino onde ela e a filha cuidam de mais de 10, 12 crianças. Ela leva essas crianças para lá e para cá, não tem uma estrutura. E outra: ela esqueceu essa criança no carro e ela não notou a falta da criança dentro da casa".

Ainda conforme o delegado, houve falta de cuidados por parte da mulher, por isso o caso é investigado como homicídio com dolo eventual.

"Ela dá café, lanche e tem a hora do soninho, ou seja, uma série de atividades. Então, foi de uma falta de cuidado, de uma irresponsabilidade que supera a simples negligência, o simples descuido."
A defesa da cuidadora disse que ela não teve a intenção de provocar a morte do menino.

"Glaucia e a família vêm colaborando veemente com as investigações, afim de esclarecer os fatos, até porque Glaucia não teve a intenção de levar a criança a óbito, tampouco de machucá-la. A defesa repassa as condolências e mais sinceros pêsames de Glaucia e sua família para os familiares do menino Arthur", afirma o comunicado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário