quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Mãe e madrasta são presas por suspeita de agredirem criança de 3 anos.


A mãe e a madrasta de uma menina de 3 anos foram presas na terça-feira (10). O casal é suspeito de agredir a criança no Bairro Monte Hebron, em Uberlândia. A ocorrência foi atendida pelo Conselho Tutelar e a prisão registrada pela Polícia Militar (PM).

De acordo com as conselheiras tutelares que atenderam ao chamado, Erika Machado Araújo e Mábia de Paula Vargas, a denúncia foi feita de forma anônima e dizia que a criança estava com hematomas, possivelmente de agressão realizada pela mãe e a madrasta. Ao chegarem à casa da família, as conselheiras viram marcas roxas no rosto e no braço da vítima.

O casal e a criança foram encaminhados para o Conselho Tutelar, onde as conselheiras encontraram mais hematomas em partes do corpo cobertas pela roupa. A avó da menina e a PM foram informados para acompanharem o caso. Tanto a mãe quanto a madrasta negaram a agressão e afirmaram que a menina havia caído de bicicleta.

Segundo Araújo, o casal ficou na sede do conselho acompanhado dos militares, enquanto a criança foi levada para realização de exames no Instituto Médico Legal (IML). O perito então constatou que os hematomas não condiziam com uma queda de bicicleta.

“Ele disse que a menina tinha hematomas antigos e novos. Provavelmente, da noite anterior ou do período da manhã”, disse Araújo.

Ainda no Conselho Tutelar, a criança afirmou que as duas mães batiam nela e que a última agressão havia sido porque ela tinha feito xixi na cama. A avó ficou com a neta e com o irmão dela, de 9 anos, que estava em casa com uma vizinha enquanto a situação era solucionada e o caso será acompanhado pela Rede de Proteção à Criança.

Em nota, a Polícia Militar confirmou o acompanhamento do caso e informou “que o autor foi conduzido até a presença da autoridade policial”.

Fonte: G1





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário