segunda-feira, 26 de julho de 2021

Policiais ajudam em parto feito em rua.

 
Agentes da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) ajudaram mulher em situação de rua que estava em trabalho de parto na manhã deste domingo (25), no Centro de Florianópolis.
 
Segundo a PMRv, por volta das 9h30, um motociclista acionou as autoridades alegando que populares tentavam parar outros veículos que seguiam pela Avenida Gustavo Richard, no sentido Continente.
 
Chegando no local, o sargento João Eduardo Pereira Cavallazzi e o soldado Bernardo se depararam com uma mulher que estava em trabalho de parto. Em seguida, repassaram a informação para o Copom (Centro de Operações Policiais Militares).
 
No entanto, os agentes tiveram que auxiliar no trabalho antes mesmo da chegada da ASU (Auto Socorro de Urgência) do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).
Ainda conforme a PMRv, o bebê nasceu com dificuldade respiratórias, mas foi realizada a limpeza do nariz e boca.
 
Os agentes solicitaram a camiseta de dois homens em situação de rua para envolver a criança, já que o vento e o frio poderiam colocar a criança em choque térmico. Ainda conforme o sargento Cavalazzi, tratava de um menino.
 
Segundo a SSP/SC (Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina), a mãe o recém-nascido foram levados para a maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis.
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis, por meio de nota, informou que a mulher era atendida e acompanhada pelas equipes de Saúde, da Assistência Social e do Conselho Tutelar que “está averiguando a situação e irá realizar os encaminhamentos
necessários”.
 
Fonte: ND Mais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário