domingo, 25 de julho de 2021

Pai de crianças que fugiram de casa e relataram agressões é solto, diz Conselho Tutelar.

Duas crianças que fugiram de casa e relataram que eram agredidas pelo pai estão de volta em casa com ele, em Goiânia, mas em segurança, segundo o Conselho Tutelar. A Polícia Militar havia prendido o homem após a filha de 7 anos e o filho de 9 aparecerem em um condomínio de luxo em Goiânia e pedirem ajuda ao porteiro. Em gravação, menina diz que apanhava (assista acima).

Tudo aconteceu na sexta-feira (23). A Polícia Militar foi chamada, levou as crianças para a Central de Flagrantes e prendeu o pai por suspeita de agredir os filhos.

Como o nome do homem não foi divulgado, o G1 não conseguiu apurar quando e por quais motivos o homem foi solto.

Neste sábado (24), a conselheira tutelar Ana Amelia Leda, que acompanha a família, explicou que as crianças que fugiram e os três irmãos delas estão todos em casa com os pais e em segurança. De acordo com ela, um dos filhos tem histórico de fugas frequentes da casa.

“O Conselho Tutelar desconhece qualquer atitude agressiva por parte do genitor. A criança me ligou em chamada de vídeo, arrependida, pois não sabia que o pai seria preso. O nosso papel é sempre resguardar os direitos dessas crianças. Jamais admitiríamos qualquer forma de violência contra qualquer criança ou adolescente”, explicou.

Também de acordo com ela, já foram aplicadas as medidas protetivas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): acompanhamento junto ao Centro Estadual de Atenção Psicossocial (CAPSI), acompanhamento com o psicólogo e psiquiatra na mesma instituição.

Ana Amelia contou ainda que conselheiros visitam a família com frequência para monitorar o bem-estar das crianças.

Fuga e denúncia

De acordo com a Polícia Militar, as crianças moram com o pai no setor Chácara o Governador e andaram até o condomínio Jardins Verona, onde os seguranças do local acionaram a corporação. “Eles pediram ajuda para o pessoal da portaria e contaram sobre as agressões”, disse o tenente Igor Araújo.

Em um vídeo, gravado na delegacia, uma das crianças relata que apanhava do pai quando ele estava bêbado (veja acima).

“Ele batia nas pernas, batia aqui, batia nos meus braços, em tudo. Porque estava bêbado”, relatou a criança.

O cabo Leandro Luis, que também participou da ocorrência, disse ao G1 que as crianças indicaram o local em que moravam, mas que, quando a corporação chegou, o pai não havia saído para almoçar.

“Ficamos lá e logo depois ele apareceu e foi preso em flagrante. Para a gente, ele negou que agride os filhos”, disse o cabo da PM. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário