sexta-feira, 23 de julho de 2021

Líderes religiosos são alvo de ação contra trabalho escravo infantil.

A PCPR (Policia Civil do Paraná) realizou hoje uma operação contra o trabalho escravo infantil em Maringá, no norte do estado. A polícia cumpre seis mandados judiciais contra uma família de líderes religiosos.

Os suspeitos estariam envolvidos, segundo a investigação, no aliciamento de pelo menos cinco crianças e adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, um casal e o filho deles teriam explorado o trabalho desses menores na venda de pizzas produzidas pela igreja na cidade e em municípios da região.

Conforme levantado pela polícia, o trio os atraia dizendo que o trabalho seria "uma obra divina" e que o dinheiro "seria doado para crianças com câncer". Depois, elas eram submetidas a trabalho forçado e com jornada excessiva.

Os suspeitos também obrigavam os menores a prestar contas dos serviços por meio de ameaças e agressões físicas e verbais.

Ainda conforme a Polícia Civil, uma das vítimas, de 13 anos, foi retirada da família para trabalhar como empregada doméstica na casa da família de religiosos. Ao contestarem os suspeitos, os pais dela também teriam sido agredidos e ameaçados.

Os policiais cumprem três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. A ação conta com o apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho Tutelar.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário