segunda-feira, 5 de julho de 2021

Diogo Moraes visita agricultores do Assentamento Asa Branca, na zona rural de Taquaritinga do Norte.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve, na manhã deste domingo (04), acompanhado do vice-prefeito Gena Lins, e do secretário de Agricultura da cidade, Zeca Coelho, escutando as reivindicações dos agricultores do assentamento Asa Branca, no Sítio Grude, zona rural de Taquaritinga do Norte. 

Na oportunidade, os plantadores agradeceram pelas demandas alcançadas: a distribuição de sementes, aração de terras, limpeza de barragens, entrega de ensiladeiras, kits para agricultura familiar e apresentaram seus anseios, como melhorias nas estradas vicinais, aquisição de um cata-vento para o poço comunitário e um computador com impressora para a Associação dos Agricultores do assentamento.

Jailson Silva, presidente da Associação dos Agricultores do assentamento Asa Branca falou do valor do encontro. “Somos gratos a vinda das autoridades a nossa comunidade, eles nos escutaram e falaram seus trabalhos para o nosso povo. Vejo no Deputado Diogo Moraes um homem de palavra e isso nos dá esperança, porque onde ele passa, deixa seu marco como político”, contou o agricultor.

“Tivemos uma manhã de prestação de contas e de escuta aos anseios da população. Se hoje podemos falar em conquistas para a zona rural, é porque temos um deputado produtivo como Diogo Moraes, um elo nosso com o Governo do Estado, um parceiro digno e amigo do povo de Taquaritinga do Norte”, frisou Gena Lins, vice-prefeito.

Diogo Moraes falou do encontro com os agricultores e seu trabalho no meio rural. “Sou envolvido com as causas agrícolas, o pedido de um cata-vento é válido, vamos lutar por esse equipamento. Estou trabalhando junto à APAC um estudo climatológico para antecipar as entregas de sementes do agreste para 2022. Outro compromisso nosso é com a regularização fund

ária dana rural. Com a escritura registrada em cartório nas mãos, o agricultor vai poder adquirir crédito para desenvolver qualquer atividade em sua propriedade. Temos também atividades em outras frentes, como é o caso de limpeza e abertura de barragens. São ações pontuais que visam melhorar a vida do homem do campo”, contou o parlamentar.

Sobre a Associação:


A Associação dos Agricultores do Assentamento Asa Branca tem oito anos de existência. A comunidade fica nas proximidades dos povoados do Algodão e Jerimum. Atualmente, são 89 pessoas morando nessa localidade, eles estão distribuídos em 16 residências, todos produtores da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário