domingo, 18 de julho de 2021

Criança é mordida por cachorro e mãe proíbe babá de levar filha ao médico, diz Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar resgatou na sexta-feira (16) uma criança de 1 ano que foi mordida por um cachorro no rosto e não foi levada ao médico, em Goiânia. A babá disse que a mãe da menina, que mora no Pará, a proibiu de levar a filha a uma unidade de saúde para que não corresse o risco de perder a guarda.

Os conselheiros foram informados do caso após denúncias de vizinhos. A babá contou que a criança foi mordida na quarta-feira (14), quando ela saiu de casa para comprar uma geladeira e deixou a menina com outra pessoa.

“A mãe teria entrado em contato com ela [babá] pedido para não levar a criança [a uma unidade de saúde], porque senão ela poderia perder a guarda. A mãe da criança está no Pará, não dá suporte amoroso e apenas remunera essa pessoa para cuidar da filha. A criança foi muito negligenciada”, disse o conselheiro Valdivino Silveira.

A bebê foi retirada da casa da cuidadora e levada para uma unidade de saúde. Os médicos disseram que o ferimento da mordida estava infeccionado e a menina tinha marcas de assadura que não foram cuidadas.

Uma avó da criança se apresentou e a menina foi entregue a ela. O Conselho Tutelar vai continuar acompanhando o caso. O Ministério Público será informado sobre o caso na próxima semana. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário