segunda-feira, 12 de julho de 2021

Casal é suspeito de maus-tratos contra menino de um ano.

Um casal é suspeito de maus-tratos contra um menino de um ano e 11 meses em Ribeirão Preto (SP). Segundo o Conselho Tutelar, a criança foi encontrada na madrugada desta segunda-feira (12), em uma casa no Centro da cidade. Ela foi encaminhada para um abrigo provisório por determinação da Justiça.

A Polícia Militar foi acionada à Rua Campos Salles, por volta das 3h, por vizinhos da casa após uma discussão entre o casal de moradores. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a criança em condições vulneráveis. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhamento do caso.

“Os policiais relataram que a criança estava em uma situação insalubre, em uma casa completamente suja e sem condições de permanecer no local. Ele não sabe falar, não sabe expressar”, diz a conselheira Joice Paulino Leandro.

De acordo com Joice, nem os pais nem outros familiares foram localizados até o momento.

“A criança está no serviço de acolhimento de Ribeirão Preto, o SAICA, onde há proteção para ela nesse momento. O Conselho vai encaminhar as informações ao juiz da Vara da Infância e Juventude para que possam ser tomadas providências”, explica.

Ainda de acordo com a conselheira, aparentemente, a criança tem boa saúde, mas será encaminhada para exames que vão apontar a real condição dela.

Denúncias de maus-tratos contra crianças e situações de abandono e vulnerabilidade social podem ser feitas pelo Disque Denúncia, pelo telefone *100. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário