sexta-feira, 18 de junho de 2021

Projeto de Eduardo da Fonte pode servir como base para novo programa social anunciado por Paulo Guedes.

 
O PL 3023/20, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), pode servir como base para o novo programa social anunciado nesta quinta-feira (17) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. O projeto, que tramita no Congresso Nacional, também já foi apresentado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Ofício 101/20), e ao ministro (Ofício 102/20).

A proposta de Eduardo da Fonte amplia o Bolsa Família e unifica outras ações de transferência de renda do Governo Federal, como Seguro Defeso, Bolsa Verde e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Sugestões de financiamento do programa estão detalhadas no projeto.

“A atualização do Bolsa Família, anunciada pelo Paulo Guedes, é muito positiva. Nosso projeto já está tramitando e foi apresentado ao Governo Federal. Nossa proposta aumenta o valor do benefício e amplia a capacidade de combate à miséria do programa. Nossa colaboração ajuda diretamente as famílias mais pobres e é um grande avanço na promoção da justiça social”, afirma Eduardo da Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário