sexta-feira, 4 de junho de 2021

Polêmica nas redes sociais sobre o Kit Merenda de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Com toda sinceridade, não tem justificativa que convença alguém em sã consciência, pelo menos de forma razoável, de que hoje estarmos entrando no quinto mês do ano letivo escolar, em situação de pandemia e o governo Fábio Aragão até hoje só ter distribuído dois Kits merendas. E esses em atrazo.

Ora a merenda tem o papel indispensável para os alunos no processo educacional. A lei obriga a sua oferta pelo prefeito municipal, em tempo hábil e de qualidade. Ora existe dinheiro desde início do ano até hoje, para sua compra.

Então prefeito então trate de entregar a merenda dos alunos, sem mais desculpas desconexa, que não corresponde a realidade dos fatos. Pois repito; o dinheiro do Ministério da Educação/PNAE tem chegado regularmente. Ontem mesmo já chegou dinheiro! Muitos dos alunos e seus familiares estão passado necessidades.

Troque a incapacidade gerencial pelo princípio da eficácia, bem reveja esse quite, pois lugares com recursos de transferência e de receitas própria bem menor que SCC, o kit está bem melhor, que o da gestão "Novo Tempo".

Fosse as aulas presencias, os alunos estariam passado nessecidade alimentar e nutricional nas escolas, como é "remota" estão passando em casa. O que é um desrespeito aos alunos e um afronto ao PNAE/ME., justos em uma momento que mais estão precisando.

Do contrário será preciso que buscar os meios legais, a quem de direito for, para que se cumpra a lei

. É merenda no prato Prefeito. Acorde homem!

Direto do Face de Carlos Lisboa

Veja o que disse: Cleciana Alves de Arruda 

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Carlos Lisboa 10 escolas já receberam o kit e já , já vamos publicar a terceira etapa . Houve um atraso sim, devido aos trâmites dos pedidos de realinhamento de preços, visto que a alta de preços tem ocorrido a toda hora,.

Não importa se entregamos o que sobrou do mês passado, isso demonstra cuidado com os recursos públicos, não desviamos um único kit para famílias que não tivessem filhos matriculados em nossas escolas , não os entregamos a funcionários às escondidas, não os entregamos a moto taxistas, nem os transformamos em cestas básicas, desviando-os para outras secretarias . É sobra, mas dentro do prazo de validade.
Vamos entregar sim, os 10 kits , conforme nos comprometemos . Houve publicidade sim, das primeira e segunda etapas. Todas as turmas dos estudantes foram informadas, do dia e horário de entrega .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário