quarta-feira, 9 de junho de 2021

ES é alvo de operação de combate à pornografia infantil


O Espírito Santo é alvo de uma operação de combate à abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados na internet, deflagrada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública na manhã desta quarta-feira (9) no Brasil e em outros cinco países. 

Um primeiro balanço da operação indica que até às 10h, 41 pessoas foram presas em flagrante na ação, denominada Operação Luz na Infância 8. Das prisões, 27 ocorreram no Brasil, quatro no Paraguai e dez na Argentina

Ao todo, 176 endereços são vasculhados pela Polícia Civil no Espírito Santo e em outros 18 Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas - e por agentes dos países envolvidos.

Em suas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a Luz na Infância já cumpriu mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.

Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que mais detalhes serão passados em coletiva nesta quinta-feira (10).

Com informações do Estadão.

fonte:folhavitoria.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário